Vereadora Roberta do Enfrente! pede informações, plantas e projetos dos Parques Lineares

Vereadora pede também informações da recuperação da erosão da Água da Veada

02/12/2021

A vereadora Roberta do Enfrente! apresentou o Requerimento nº 1819/21 solicitando informações sobre o projeto de recuperação e revitalização da área com erosão da Água da Veada, assim como as plantas e projetos dos Parques Lineares da Água da Veada e dos Córregos dos Jardins Oriental e Matilde e a planta e projeto do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Segundo a parlamentar, o Requerimento é direcionado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Foram projetos amplamente anunciados por meio de lives com o Prefeito, então queremos informações sobre os parques lineadores e também sobre ao anúncio de que seriam usados os R$ 70 milhões emprestados pela Prefeitura na Caixa Econômica Federal na construção desses parques e revitalização dos córregos”.

Roberta contou que o Mandato Coletivo Enfrente já foi até a Secretaria de Meio Ambiente para verificar os projetos. “Estivemos com o Secretário e ele nos disse que precisaria de um Ofício para entregar os projetos. Então, fizemos esse Ofício há dois meses e não obtivemos respostas, por isso, estamos apresentando agora esse Requerimento”.

A vereadora mostrou algumas imagens do Córrego Água da Veada. “A nascente está morrendo ou já está morta. Tem uma erosão de mais de 8 metros, muita sujeira, restos de materiais de construção. É preciso limpeza, recuperar esse córrego e essa nascente. Na audiência pública do CONDEMA questionei o Prof. Pirolli que estava palestrando e ele disse que ainda existe a possibilidade de se recuperar esse córrego. Então, antes de pensar em parque, tem que pensar em recuperação do córrego”.

Por fim, a vereadora ressaltou que não entende o motivo de não terem enviado os projetos. “Foi um assunto tão amplamente anunciado. Mais uma vez, estamos pedindo que nos enviem os projetos para que possamos entender e debater”.