Vereador Gil Carvalho pede que seja disponibilizada uma sala para atendimento de creche na EMEI Profa. Maria José Ferreira

Parlamentar também comemorou o atendimento de seu Requerimento que solicitava uma nova entrada para o pátio de serviços da Prefeitura

15/09/2022

A formação de um Núcleo de Educação Infantil (creche) na EMEI Profa. Maria José Ferreira (Mazé), que fica no Jardim das Paineiras, foi tema do Requerimento nº 1388/22 apresentado pelo vereador Gil Carvalho durante a 30ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (12).

“Essa solicitação é um clamor dos moradores do Jardim das Paineiras e região. São muitos relatos das dificuldades que enfrentam em levar as crianças para a creche, pois as unidades disponíveis são distantes, ficam no Itaipava ou Vila São Luiz”, relatou o parlamentar.

Gil Carvalho ressaltou que a construção de uma sala anexa na EMEI atenderia a demanda da região. “Os moradores do Jardim das Paineiras não precisariam percorrer essas distâncias, a população com certeza ficaria melhor assistida”.

Nova entrada no pátio de serviços da Prefeitura

Ainda durante a 30ª Sessão, a aprovação do Projeto de Lei nº53/2022 foi comemorada pelo vereador, pois representa o atendimento de um Requerimento que apresentou solicitando um novo acesso ao Centro de Serviços, o conhecido “Pátio” da Prefeitura.

“Apresentei esse Requerimento junto com a vereadora Raquel Spada e agora estamos aqui com o Projeto de Lei enviado pelo Executivo. É a desafetação de um imóvel de propriedade do município para que possa ser utilizado como novo acesso ao centro de serviços, o pátio da Prefeitura”, explicou.

Gil Carvalho ressaltou que atendeu diversas reclamações de moradores do entorno, principalmente devido ao barulho produzido pelos veículos de médio de grande porte que entram e saem constantemente do local.

“Com a mudança da entrada do centro de serviços, com certeza o barulho vai diminuir e os moradores da região não sentirão o incômodo. Agradeço o Prefeito Lucas Pocay pelo atendimento ao pedido, isso representa grande melhoria para nossa população”.