Presidente Furna faz visita à Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos

20/01/2023

O presidente da Câmara Municipal de Ourinhos, vereador Fernando Rosini (Furna Beco da Bola), visitou na manhã de ontem (19) a Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos. Acompanhando pelo secretário Coronel Elvis Alessandro F. Botega, juntamente com ex-vereador e secretário adjunto Sargento Sérgio, Furna pode conhecer a sede da Guarda Civil Municipal que é responsável por fazer o patrulhamento nas ruas e garantir maior segurança a toda população.
Na visita Furna pode debater assuntos como a atividade delegada que é realizada pela Polícia Militar em parceria com o Executivo. O Presidente ficou contente ao saber que a parceria entre o Executivo e a Polícia Militar terá continuidade por tempo indeterminado.
“A Atividade Delegada é um programa no qual os policiais militares trabalham em horários fora de suas escalas regulares e são pagos pela Prefeitura. Durante esse período eles contribuem para o patrulhamento preventivo, atendimento de incidentes e combate ao comércio ilegal.” explicou Coronel Botega.
Uma das principais ferramentas utilizadas pela GCM é o uso de câmeras de monitoramento. Essas câmeras são instaladas em pontos estratégicos da cidade e têm como objetivo coletar imagens e gravações que possam ser usadas como prova em caso de crimes. Além disso, as câmeras também servem como mecanismo de prevenção, já que as imagens são transmitidas em tempo real para a central de monitoramento.
“As câmeras de monitoramento contribuem para o aumento da sensação de segurança da população, são mais de 2200 (duas mil e duzentas) câmeras espalhadas pela cidade, permitindo que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar possam tomar medidas rapidamente em caso de situações de risco e emergência. São frequentes os casos de recuperação de objetos roubados e também a identificação de criminosos”, disse Furna.