Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Racismo apresenta Moção de Congratulações à Comissão da Verdade da OAB de Ourinhos

por: - publicado 02/09/2022
Como forma de homenagear e enaltecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão da Verdade e da Escravidão Negra da OAB de Ourinhos, a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial apresentou a Moção de Congratulações nº260/22, que foi aprovada durante a 28ª Sessão Ordinária.

A Frente Parlamentar é composta pelas vereadoras Roberta do Enfrente! (presidente) e Nilce Protetora dos Animais e também pelo vereador Guilherme Gonçalves. “A Comissão da OAB de Ourinhos tem como objetivo a ampliação do conhecimento e do resgate histórico da cidadania dos negros no nosso país. Com base nesse objetivo busca resgatar a verdade da história dos negros no Brasil”, disse a vereadora Roberta.

Alguns membros da Comissão da Verdade estavam presentes na Sessão e foram saudados pelos parlamentares. “Quero ressaltar que a Comissão está desenvolvendo dois projetos, o Azmera, que significa colheita e tem o objetivo de realizar contação de histórias com foco na valorização da cor negra, representatividade étnica e o resgaste da ancestralidade e também o Kito, que significa Precioso e tem como objetivo realizar palestras, debates e rodas de conversa sobre a importância da questão racional na elaboração das legislações”, contou Roberta.

A Comissão da Verdade e da Escravidão Negra da 58ª Subseção da OAB de Ourinhos é coordenada pela advogada Carla Aparecida de Souza Rosa e tem como membras as advogadas Jucele Mendes Martins, Gisele Segantini Pereira Faria, Raíssa Mariana Araújo da Silva e Juliana de Almeida Salvador e como membros os advogados Hebert Haroldo Pereira Romão, Marcos dos Santos Oliveira e Reginaldo da Silva Souza.
“Quero parabenizar o trabalho da coordenadora Carla e também congratulamos a professora e contadora de histórias Paula Fernanda da Costa Andrade pelo excelente trabalho com as crianças e adolescentes”, ressaltou a parlamentar.

A vereadora Nilce Protetora dos Animais também parabenizou o trabalho realizado pela Comissão da Verdade. “Merecem essa homenagem pelo importantíssimo trabalho que realizam e por trazem o debate para toda a sociedade”.

O vereador Guilherme Gonçalves também enalteceu a Comissão. “É uma honra fazer parte dessa Frente Parlamentar, estou aprendendo muito e quero ressaltar o trabalho realizado pela Comissão da Verdade”.