Vadinho critica prorrogação da intervenção da Santa Casa

por: - publicado 04/03/2009

O vereador Vadinho usou a tribuna para manifestar seu descontentamento face à decisão de prorrogar por mais um ano a intervenção na Santa Casa de Ourinhos. De acordo com o vereador, o poder Executivo tomou a decisão por conta própria, sem ao menos consultar a Câmara Municipal. “Soubemos da prorrogação pela imprensa. O prefeito municipal deveria ter convidado alguns vereadores para opinarem a respeito, mas isso não aconteceu”, lamentou.

De acordo com Vadinho, a Casa de Leis poderia até votar a favor da continuidade da intervenção, porém, faria algumas imposições no sentido de melhorias no atendimento ao Pronto Socorro, que continua sendo um grande problema para a população. “A subvenção foi aumentada ao PS, mas a qualidade do atendimento continua a mesma”.

Vadinho também comentou sobre a falta de interesse da administração do hospital em responder os requerimentos que cobram informações sobre o trabalho desenvolvido na instituição. “A partir do momento em que a Santa Casa está sob intervenção, ela é obrigada a responder os requerimentos desta Casa. Eu não entendo o porquê do medo do nosso questionamento”, ressaltou o vereador.“Precisamos ficar atentos, pois quando deixamos de indagar, a Santa Casa foi pro buraco com uma divida de R$ 12 milhões. O que estamos assistindo e não concordamos é com a forma de trabalho da administração. Dificilmente você encontra o administrador da Santa Casa. Será que nós não temos em nossa cidade uma pessoa competente que possa estar aqui 24 horas para quando surgirem as dificuldades ou para atender aquelas pessoas que forem maltratadas dentro do hospital? , questionou.

Na próxima sessão, o vereador deve apresentar requerimento cobrando informações sobre os gastos com a administração do hospital.