Dezembro Verde: Santiago é o autor da Lei Municipal da campanha de Não ao Abandono de Animais

02/12/2022

Abandono de animais é crime e com o objetivo de conscientizar a população, o presidente Santiago apresentou um Projeto de Lei, aprovado em dezembro 2020, que cria a Campanha Municipal Dezembro Verde.

“Meu objetivo foi dar mais visibilidade a esse tema tão importante, pois mesmo com a campanha nacional, é preciso fomentar ações locais”, explicou Santiago.

Segundo a Lei, a Campanha Dezembro Verde acontece no último mês do ano porque é um período com altas estatísticas de abandono dos animais. “As férias e festividades de final de ano fazem com que as estáticas de abandono de animais aumentem. Por isso, precisamos de atenção e conscientização de todos”.