Câmara aprova Projeto “Semana Municipal de Conscientização de Proteção das Nascentes e Mananciais”

O Projeto é de autoria do vereador Anísio Felicetti

02/12/2021

A Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº73/21 de autoria do vereador Anísio Felicetti, que institui a Semana Municipal de Conscientização de Proteção das Nascentes e Mananciais no calendário oficial de Ourinhos.

O Projeto propõe a realização de ações educativas com a finalidade de promover a conscientização sobre a importância da preservação das nascentes e mananciais para garantir o abastecimento de água das presentes e futuras gerações.

O vereador Anísio destacou que água é sinônimo de vida e que, infelizmente, os seres humanos bem degradando o meio ambiente. “É tempo de recuperar, de se fazer cada vez mais para o meio ambiente. Recentemente, sediamos na Câmara uma Audiência Pública do CONDEMA e houve um amplo debate sobre a dificuldade que o nosso Rio Pardo está enfrentando, por isso, a conscientização é fundamental”.

O parlamentar ressaltou que a cidade toda precisa ser envolvida. “As nascentes e mananciais abastecem os rios e a realidade é que temos várias que precisam ser cuidadas. Espero que esse Projeto seja executado com muita responsabilidade, temos que trabalhar a conscientização desde as crianças, pois o futuro depende de ações concretas e práticas”.