04/10/2022
Áreas de lazer de uso público e coletivo, em cima do asfalto, próximas às calçadas. Esses espaços, conhecidos como parklets, estão cada vez mais comuns em várias cidades brasileiras e o vereador Alexandre Zóio apresentou um Projeto de Lei, aprovado na Sessão Ordinária de ontem (04), que autoriza o desenvolvimento dessa alternativa para o urbanismo da cidade.
“Minha proposta com a autorização para criação dos parklets é que tenhamos a geração de espaço para pessoas, não para os carros. As áreas podem ser ocupadas por floreiras, mesas, cadeiras, bancos, guarda-sol, aparelhos de exercícios físicos e outros elementos para uso coletivo ou manifestações artísticas”, explicou Zóio.
Os parklets surgiram em São Francisco, nos Estados Unidos, e ajudam na recuperação do espaço público. “As instalações são regulamentadas e devem seguir as normas estabelecidas pelo poder público. Tenho certeza que proporcionará uma potencialização para os empreendedores ourinhenses e que influenciará positivamente nossa população”.