Câmara Municipal de Ourinhos
Notícia

Vereadores denunciam acidentes em rotatória

03/07/2015

O elevado número de acidentes na rotatória da Avenida Alcebíades de Moraes, ao lado da Praça dos Skatistas, foi tema de amplo debate durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores, realizada no dia 29 de junho.

O vereador Edvaldo Lúcio Albel “Vadinho” (PSDB) iniciou a discussão sobre o tema. “No início dessa administração apresentei requerimentos para que se contratasse uma empresa especializada em trânsito, porque nós precisamos de alternativas. O que estamos assistindo nesse local é um verdadeiro absurdo. Na semana passada estive no local com o comandante Cel Dudas da polícia militar e também com o coordenador de trânsito. No momento que estávamos no local, quase aconteceu mais dois acidentes. É vergonhoso o que estamos assistindo, tem que se procurar pessoas especializadas para mostrar qual a melhor alternativa. Mesmo caso da Rua do Expedicionário. Até quando vamos falar sobre isso? Será necessário acontecer um óbito para tomar providência?”.

Em seguida, o vereador Alexandre Araújo Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) também abordou o assunto. “Morei 17 anos nas proximidades da praça e presenciei vários acidentes. Desde 2013 estamos pedindo soluções para aquele cruzamento, estamos solicitando providências plausíveis para acabar com os acidentes e não é só naquele local. Como foi falado, estamos lutando com a questão da Rua do Expedicionário. Está faltando planejamento de mobilidade urbana na nossa cidade”.

O vereador Silvonei Rodrigues “Esquilo” (PSDC) também discursou sobre o tema. “Todos os problemas apontados revelam a realidade. A questão da contratação de especialistas é plausível. Mas será que temos recurso para fazer isso? Por exemplo, o semáforo solicitado pelo vereador Enfermeiro Alexandre demorou mais de um ano para ser colocado na Domingos Camerlingo Caló e estava morrendo gente. Essa é a nossa realidade. Sabemos também que na rotatória próxima ao Fórum sempre acontece acidente e a do Lar Santo Antônio? Uma das piores, pois o primeiro acidente que tiver ali vai ser fatal. Precisa ter prioridade, não adianta a prefeitura colocar radar e acidentes continuarem acontecendo nas rotatórias. Se não der prioridade, vai morrer gente”.

 

Aparecido Luiz “Cido do Sindicato” (PTB) fez suas considerações. “O que já era ruim, ficou pior, porque agora as pessoas estão se acidentando ali. Em reunião com o Coordenador de Trânsito, ele deixou claro que tem mais de R$ 1 milhão para investimentos. Sugeriu-se na comissão de trânsito que fosse comprado cerca de um dúzia de semáforos. Existem recursos para ser aplicado, não há porque se fazer um paliativo. Eu mesmo já sofri acidente no local. É necessário usar o dinheiro das multas e sinalizar a cidade”.

Finalizando o debate, o Presidente Roberto Tasca (PR), que na sessão anterior denunciou os acidentes na rotatória, também cobrou providências. “Na semana passada mostramos fotos do local com um acidente que tinha acabado de acontecer. Sim também acredito que poderia ser contratada uma empresa especializada, pois algo precisa ser feito. São vidas que estão em jogo”.

 

Relacionados
  • Vereadores Relacionados:
  • Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio)
  • Aparecido Luiz (Cido do Sindicato)
  • Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho)
Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

0800 770 4364

Chat

Nossa Estrutura

TV Câmara

Galeria de Fotos

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites