Câmara Municipal de Ourinhos

Vereadores cobram investimentos da Prefeitura em iluminação

11/05/2015

O problema da falta de investimentos da Prefeitura de Ourinhos em iluminação pública também foi um dos temas de destaque da 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no dia 04 de maio.

O vereador Antônio Carlos Mazzetti “Tico” (PT) abriu o debate. “Estive pesquisando sobre o número de veículos registrados no município e os valores dos impostos arrecadados. De 2009 a abril de 2015, a Prefeitura recebeu bruto R$ 82.490.557,86. Hoje estamos aqui com a ex-presidente a Associação de Moradores do Jd. São Carlos, que há muito tempo está solicitando iluminação no seu bairro. Com toda essa arrecadação dinheiro tem ou está mal aplicado. A população está sofrendo com falta de iluminação, mato, buraco e infestação de Dengue”, disse.

Em seguida, o vereador Silvonei Rodrigues “Esquilo” (PSDC) continuou com o pronunciamento sobre o tema. “Já fiz vários requerimentos sobre a situação da iluminação pública. Está sendo arrecadado mais de R$ 300 mil por mês com a CIP (Contribuição de Iluminação Pública), mas o benefício não chega a nossa população. Por exemplo, na trilha verde da COHAB tem 17 lâmpadas queimadas há muito tempo. Quando não tinha a CIP existia uma desculpa, mas e agora?”, ressaltou.

O edil mencionou que a situação da iluminação pública é grave e por isso a Câmara de Vereadores abriu uma CAR (Comissão de Assuntos Relevantes). “Ninguém toma nenhuma providência, são vários bairros, lugares públicos, ruas sem iluminação. Por isso, abrimos uma Comissão de Assuntos Relevantes”.

O vereador Aparecido Luiz “Cido do Sindicato” (PTB) também entrou no debate. “Tenho muitos requerimentos sobre o assunto. Quando morador liga na Ouvidoria da Prefeitura é ofendido, mal tratado e nada é resolvido. Inclusive tenho conhecimento de lugares com lâmpadas queimadas há mais de quatro meses. Já disse em outras sessões, talvez seria o momento de revogarmos a Lei que criou a CIP, porque hoje quem está pagando o custeio da iluminação pública é o povo, o que sobra para investimento é muito pouco”.

Ainda sobre o tema, o vereador Alexandre Araújo Dauage “Zoio” (PRB) fez suas colocações. “Inclusive as lâmpadas não estão sendo trocadas porque o veículo utilizado para o serviço está parado no pátio da Prefeitura e não tem previsão para conserto”.

Finalizando a discussão, o vereador Edvaldo Lúcio Abel “Vadinho” (PSDB) falou sobre os trabalhos da CAR. “Quero dizer para os vereadores que podem confiar nessa comissão. Estamos verificando o que está acontecendo no município em relação ao que é arrecadado e não é feito. As respostas que nos enviaram são absurdas e vamos ter que mostrar doa a quem doer. Depois do encerramento da CAR, a cidade de Ourinhos vai ser outra em relação à iluminação pública”.

• Vereadores Relacionados:
  • Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio)
  • Aparecido Luiz (Cido do Sindicato)
  • Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho)
Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

Nossa Estrutura

TV Câmara

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites