Câmara Municipal de Ourinhos
Notícia

Vereadora Raquel Spada conduz homenagem emocionante a Dr. Salim Mattar pelo Dia dos Pais

17/08/2017

Uma homenagem mais que merecida. Essa foi a temática recorrente, após a vereadora Raquel Spada (PTC) propor um inédito momento durante a 26ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 14. Quebrando o protocolo, o vereador Dr. Salim Mattar (PSDB) foi homenageado representando todos os pais ourinhenses e também por todo o trabalho que realiza há mais de 50 anos em Ourinhos.

 

Raquel ressaltou a importância dos pais na formação dos cidadãos e pediu um espaço especial para que honraria fosse realizada. “Quero parabenizar todos os pais de nossa cidade e deixar uma palavra de carinho por todo o esforço e dedicação. O pai é o primeiro grande herói do filho e primeiro grande amor da filha, proporciona para os filhos muitas coisas que desejou para si mesmo, mas não teve, sai de casa cedinho para que o pão não falte, gera ótimos cidadãos e quando é exemplo de lutas vencidas, os filhos são campeões. Diante disso, não poderia deixar de propor essa homenagem muito especial ao Dr. Salim Mattar, pai de quatro filhos, excelente pai, esposo, exemplo de caráter, honestidade e capacidade de amor ao próximo”.

 

A vereadora também fez questão de falar que Dr. Salim tem cumprido seu legado com excelência. “Dedica o seu tempo a fazer o bem para as pessoas e para as crianças de nossa cidade, que são seus filhos de coração. Sua trajetória é marcada pela transparência, capacidade e honestidade, ama o próximo, sem exigir nada em troca. Seu trabalho na Santa Casa e na SOPRAMI foi fundamental para o que vivenciamos hoje. Dr. Salim Mattar é o nosso grande vereador, um exemplo, reconhecido pela população que o mantém com muita alegria há tantos anos nessa casa. Deus o abençoe”.

 

O parlamentar recebeu uma placa em nome de todos os vereadores. “O Senhor é muito especial, muito amado e em nome de toda população e, principalmente dos pais, parabéns por tudo. Na placa colocamos o Salmo 37 Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor”, descreveu a vereadora.

 

Muito emocionado, Dr. Salim agradeceu e fez questão de dizer que nunca esperava tamanha honra. “Tenho um carinho muito especial por todos aqui e pela população de Ourinhos que me acolheu há 51 anos. Talvez essa tenha sido a maior homenagem que já recebi, acredito muito que a solução para resolver tantas complicações do mundo seja a lealdade, a solidariedade e o respeito humano. Quero dizer de todo coração que nunca pensei que poderia receber esse reconhecimento e tenho uma imensa gratidão. Tudo o que fiz nesses anos valeu a pena. Não importa recurso financeiro, importa esse momento agora. Amo a Deus e a todos vocês de forma muito especial e como um pai. Quero agradecer muito também a vereadora Raquel e dizer que temos muito sorte pelas mulheres existirem. Dias como esse engradecem as pessoas e estou muito grato”.

 

“Essa homenagem é muito merecida, é um reconhecimento pela admiração que todos temos. Gostaria de agradecer a vereadora Raquel Spada pela iniciativa e fizer que sou muto grato por ter a oportunidade de estar ao lado de um cidadão como o Dr. Salim. Não existe nada que o desabone, em todas as legislaturas é tratado como a pessoa mais digna e prestativa da casa. Parabéns e toda minha admiração também em nome do nosso partido”, disse o vereador Edvaldo Lúcio Abel “Vadinho” (PSDB)

 

 

“Várias vezes foi médico do meu filho. Nunca esqueci que em uma dessas oportunidades o Dr. Salim disse palavras que me fortaleceram muito. Falou que não era para eu desistir da política, que era merecedor e que teria o prazer de estar comigo na Câmara. Deus me deu essa oportunidade e muito obrigado por tudo o que Vossa Excelência representa para os ourinhenses”, destacou o vereador Anísio Felicetti (PR).

 

“Um grande vereador, um político ético, conhecedor, centrado e de conduta exemplar. Profissional dedicado, pratica a medicina com maestria. Nos sentimos muito honrados de tê-lo conosco. Deus o abençoe e também abençoe a vereadora Raquel, que tem quebrado o protocolo de forma positiva, fazendo justas homenagens”, falou Mario Sergio Pazianoto “Sargento Sérgio” (PRB).

 

O vereador Santiago de Lucas Ângelo (PSC) também fez questão de se pronunciar. “Homenagem muito bem-vinda. Tenho enorme carinho e respeito pelo Dr. Salim. Sua dedicação a essa casa e as pessoas precisam sempre ser reconhecidas. Também parabenizo a vereadora Raquel, estou muito contente de poder participar dessas iniciativas. Esse é o meu primeiro dia dos pais sem meu pai e dói muito, mas estou muito feliz de poder estar aqui nesse dia tão importante”.

 

“Não poderia deixar de falar do Dr. Salim. Tenho a honra e satisfação de estar nessa casa convivendo com ele. Aprendo muito, é uma escola, politico sério, honesto, merecedor da homenagem, pois representa muito bem todos os pais. Que bom que temos a vereadora Raquel, que conduz com muita maestria esses momentos”, ressaltou o vereador Aparecido Luiz “Cido do Sindicato” (PSD).

 

Abel Fiel (PTC) revelou que aprendeu a gostar do Dr. Salim antes mesmo de o conhecer. “Minha mãe teve o privilégio de trabalhar com o Dr. Salim na SOPRAMI e sempre chegava em casa falando de sua dedicação à frente da entidade. Ela também me contou que meu pai, que era cadeirante e mal saída de casa, fez à época questão de tirar o título para votar no Dr.Salim. Isso ficou em minha memória sempre com muito carinho e admiração. Também parabenizo a vereadora Raquel pela iniciativa”.

 

“Quando a vereadora Raquel me informou a respeito da homenagem fiquei muito feliz. Parabenizo pela sensibilidade e quero dizer que o Dr. Salim é muito importante para a Câmara. Nos dá um grande conforto ouvir suas sábias palavras, sua inteligência. Esse é meu primeiro mandato e não poderia estar mais feliz por ter o senhor aqui na Câmara”, disse Cícero de Aquino “Cícero Investigador” (PRB).

 

“Gostaria de elogiar a atitude da vereadora Raquel, como sempre as mulheres nos surpreendem com essas ações exemplares e de muita emoção. Uma data tão importante como o dia dos pais que, com certeza, merece homenagem e ainda representada pelo Dr. Salim. Quero deixar registrado meu agradecimento. No começo do meu primeiro mandato na legislatura passada, estava com aquele frio na barriga e ele veio e me disse: agora você é um grande homem. Minha mãe trabalhou na lavanderia da Santa Casa por 17 anos, conviveu muito com o Dr. Salim e sempre me falava de sua garra. Uma vez o Senhor também falou outra frase que eu nunca esqueci: há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos, mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes. Obrigado pelo Senhor me fazer sentir grande”, disse o vereador Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro Alexandre” (PSD).

 

 

 

O Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) fechou os pronunciamentos ressaltando a importância do Dr. Salim Mattar representar a Câmara na homenagem. “Iniciativa de grande sensibilidade e delicadeza da vereadora Raquel. Não teria melhor pessoa para ser homenageado, pois representa com muito bem essa casa, de maneira ética e honrada. Tenho um carinho muito especial pelo Senhor, que sempre cuidou muito bem de mim e dos meus irmãos. Também ótimas recordações e momentos vividos aqui na Câmara. Parabéns”, finalizou.

 

 

Relacionados
  • Vereadores Relacionados:
  • Raquel Borges Spada
  • Salim Mattar
Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

0800 770 4364

Chat

Nossa Estrutura

TV Câmara

Galeria de Fotos

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites