Câmara Municipal de Ourinhos
Notícia

Vereador Flavinho do Açougue critica atitude da Prefeitura em relação à Guarda Mirim

04/10/2017

 A questão da implantação da zona azul eletrônica foi mais uma vez tema de pronunciamento na Câmara Municipal. Durante a 33ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 02, o vereador Flavio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” (PMDB) criticou a intenção da Prefeitura em retirar mais de 100 adolescentes do trabalho desenvolvido na venda de cartões da zona azul.

 

“Há mais de 15 anos, a AMO SIM é responsável pela venda de cartões na área central. Emprega mais de 100 adolescentes com carteira assinada, 13º salário, fundo de garantia, recolhimento de INSS, recolhendo todos os encargos trabalhistas. Os jovens trabalham 4 horas por dia, durante quatro dias da semana e ficam um dia na entidade fazendo cursos profissionalizantes. O Prefeito disse em suas redes sociais que os adolescentes não são trabalhadores registrados, recebendo somente uma bolsa para as atividades. Essa atitude mostra total desconhecimento”, disse Flavinho.

 

O vereador ressaltou que 100 adolescentes estão trabalhando na zona azul, mas no total são 600 atendidos pela AMO SIM. “Estão falando em implantar sistema digital, mas quanto isso vai custar? O Prefeito disse que os guardinhas não serão prejudicados, que vai aumentar os repasses para a instituição, maravilha se isso acontecer. Hoje a AMO SIM recebe entre 60 e 80 mil reais, mas e a empresa que vai instalar a zona azul eletrônica não vai receber nada? Ninguém vai trabalhar de graça, não é mesmo? Quanto isso vai custar para o bolso da população? Vão aumentar a tarifa ou a área abrangida pela zona azul? Não existe mágica.”

 

Flavinho disse que concorda com o uso da tecnologia em algumas situações, mas não nesse caso. “É um desserviço para toda a população. Hoje a prefeitura tem 30 adolescentes da AMO SIM e será que vão conseguir absorver os 100 que vão tirar do trabalho de venda de cartões?”.

 

Outra questão levantada pelo vereador é em relação a participação da entidade na implantação do novo sistema. “Em ofício enviado pela AMO SIM, a associação esclareceu que tem condições técnicas e está se colocando à disposição para implantar a zona azul eletrônica. Por que trazer empresa fora da cidade?”.

 

Por fim, Flavinho ressaltou que gostaria de saber quais serão as melhorias no trânsito que a zona azul eletrônica vai proporcionar. “Se estão entendendo essa questão como necessária, gostaria de saber o motivo. Até agora não chegou nenhum projeto, nem estudo aqui na Câmara”.

Relacionados
  • Vereadores Relacionados:
  • Flávio Luis Ambrozim
Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

0800 770 4364

Chat

Nossa Estrutura

TV Câmara

Galeria de Fotos

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites