Câmara Municipal de Ourinhos
Notícia

Vereador Cícero Investigador ressalta a importância dos vereadores da oposição conhecerem as ações positivas realizadas na saúde

13/07/2017

O problema da falta de vagas no caso das internações de pacientes transferidos da UPA para Santa Casa foi tema de ampla discussão durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na última segunda-feira, 10.

E um dos pronunciamentos de destaque foi o do Vereador Cícero de Aquino “Cícero Investigador” (PRB), que mostrou a importância de se conhecer a realidade antes de tecer críticas. “É importante dizer que na semana passada estive na UPA em reunião com a Secretária de Saúde Cassa Palhas e o diretor da unidade Dr. Alexandre. Fiz minha parte em estar presente nesse encontro e pude conhecer todas as dificuldades, limitações, conflitos e também levei os questionamentos que ouvimos da população em relação à unidade de pronto-atendimento. Inclusive, o Dr. Alexandre se colocou a disposição para marcarmos uma reunião com os 15 vereadores, assim todos terão condições de saber a realidade”.

Cícero destacou também as ações positivas que o governo do Prefeito Lucas Pocay está realizando na área da saúde em apenas seis meses de gestão. “Discussões acaloradas aqui na Câmara não levam a nenhuma solução. Não dá para ficar culpando governo municipal por tudo. Sei que a saúde é um assunto sensível e é prioridade entre as demais áreas, mas atualmente a demanda de atendimento médico da UPA chega ao dobro do que foi programado e isso sobrecarrega não só a unidade, mas todo os profissionais envolvidos no atendimento. A população tem que tomar conhecimento desse realidade, pois o governo tem se dedicado muito a humanizar o atendimento à população. São seis meses de muitas ações positivas na saúde, inclusive tenho certeza que o Prefeito Lucas Pocay está à disposição dessa Câmara para vir até aqui e falar sobre tudo o que tem acontecido”.

O vereador fez questão de falar de sua confiança no governo do Prefeito Lucas Pocay. “Compartilho dos ideais do Prefeito Lucas, porque ele pensa de uma forma humana, no bem de toda a cidade. Sua gestão é transparente e sempre que estamos reunidos faz questão de mostrar todas as dificuldades que está enfrentando e também as conquistas, por isso tem recebido elogios da população”.

Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

Nossa Estrutura

TV Câmara

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites