Câmara Municipal de Ourinhos
Notícia

Vereador Abel Fiel propõe Moção de Repúdio à cafeteria Starbucks

22/08/2017

Um ato de racismo que aconteceu a uma menina de 11 anos, moradora de Curitiba e que passeava em São Paulo com os pais, fez o vereador Abel Fiel (PTC) propor uma Moção de Repúdio à rede de cafeteria Starbucks, durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 21 de agosto.

 

Segundo pronunciamento do parlamentar, a garota frequentava o estabelecimento com os pais Jorge e Tatiane Timi e após sair do banheiro foi abordada por um segurança que pediu que se retirasse do local. “A menina é negra, é adotada e estava passeando com seus pais nessa loja do Starbucks, no bairro dos Jardins em São Paulo. Foi um ato de discriminação racial que revoltou os pais”, contou Abel.

 

O vereador disse também que a polícia foi chamada para registrar ocorrência e que os pais acionaram advogados e propuseram uma ação criminal por racismo e injúria racial. “A menina ficou em choque e extremamente assustada. Foi confundida com uma pedinte só por ser negra. Infelizmente, isso acontece todos os dias”.

 

 

Abel propôs em sua moção de repúdio que o documento seja enviado à família e também à imprensa ourinhense. “Peço para que seja consignado nos anais desta Casa nosso repúdio ao ocorrido. Foi uma agressão pela cor da pele, é um caso que deixa sequelas para o resto da vida. A exclusão e o racismo ainda imperam em nossa sociedade e até mesmo por isso que estou propondo o Projeto de Lei das cotas raciais para os concursos públicos municipais”, finalizou.  

Relacionados
  • Vereadores Relacionados:
  • Abel Diniz Fiel
Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

0800 770 4364

Chat

Nossa Estrutura

TV Câmara

Galeria de Fotos

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites