Câmara Municipal de Ourinhos
Notícia

Para combater o desemprego, Vereador Santiago quer a implantação do Programa Frente de Trabalho

17/05/2017

 

Demonstrando grande preocupação com os índices de desemprego da cidade, o vereador Santiago de Lucas Ângelo (PSC) elaborou o requerimento nº1899, aprovado na 15ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 15, solicitando informações sobre a possibilidade da Prefeitura implantar o Programa Frente de Trabalho.

 

 

 

Santiago explicou que o programa oferece condições de ocupação, qualificação profissional e renda para os cidadãos que estão desempregados há, pelo menos, um ano e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Esse projeto é realizado pelas prefeituras em parceria com o Governo do Estado e vem ao encontro das necessidades do nosso povo. É uma opção viável, prática e rápida, que vai proporcionar para a população carente uma chance de se qualificar profissionalmente e ainda receber uma bolsa-auxílio para complementar a renda”.

 

 

 

O vereador descreveu algumas especificações do programa. “As atividades desenvolvidas são de serviços gerais, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. Podem participar maiores de 17 anos, o bolsista realiza atividades por até 9 meses, com jornada de seis horas por dia, quatro dias da semana, sendo que o quinto dia é curso de alfabetização ou qualificação profissional. Os inscritos passam por uma avaliação social e do total de vagas oferecidas, 3% têm que ser reservadas para pessoas com deficiência e 2% para egressos do sistema penitenciário. Os participantes têm seguro de vida, seguro de acidentes e auxílio deslocamento, quando necessário”.

 

 

 

Por fim, Santiago ressaltou que a participação no programa não constitui vínculo empregatício, pois tem caráter assistencial e de formação profissional. “Infelizmente, todos os dias conversando com a população percebemos o quanto é preocupante a questão do desemprego. Esse programa é uma oportunidade para melhorar a vida de muitas famílias”, finalizou.

 

 

Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

0800 770 4364

Chat

Nossa Estrutura

TV Câmara

Galeria de Fotos

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites