Câmara Municipal de Ourinhos
Notícia

Câmara realizou solenidade de posse do Prefeito, Vice e Vereadores

03/01/2017

O prefeito Lucas Pocay (PSD), o vice-prefeito Dr. Ferreirinha (PSD) e 15 vereadores eleitos tomaram posse no último domingo, 1º de janeiro, em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal.

 

A solenidade de instalação da 17ª Legislatura seguiu a determinação da Constituição Municipal (artigo 29) e Regimento Interno (artigo 3º) e foi presidida pelo vereador Alexandre Araújo Dauage “Alexandre Zoio” (PRB), edil mais votado nas últimas eleições (1837 votos). O vereador Mario Sergio Pazianoto “Sargento Sérgio” foi convidado para secretariar a solenidade.

 

Seguindo os ritos determinados pela Lei, Zoio fez a abertura oficial da sessão com a chamada de presença de cada um dos vereadores. Logo após, procedeu a tomada de compromisso solene individual, então os eleitos fizeram o juramento e assinaram o termo de posse.

 

Os vereadores que compõem a atual legislatura são: Abel Diniz Fiel “Abel Fiel” (PTC), Alexandre Araújo Dauage “Alexandre Zóio” (PRB), Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro Alexandre” (PSD), Anísio Aparecido Felicetti (PR), Aparecido Luiz “Cido do Sindicato” (PSD), Caio César de Almeida Lima (PSC), Carlos Alberto Costa Prado “Carlinhos do Sindicato” (PSB), Cícero de Aquino “Cícero Investigador” “(PRB) , Éder Julio Mota (PSC), Edvaldo Lucio Abel “Vadinho” (PSDB), Flávio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” (PMDB), Mário Sérgio Pazianoto “Sargento Sérgio” (PRB), Raquel Borges Spada (PTC), Salim Mattar (PSDB) e Santiago de Lucas Ângelo (PSC).

Na sequencia da solenidade, houve a posse do prefeito Lucas Pocay e do vice-prefeito Dr. Ferreirinha. Ambos realizaram o juramento solene e assinaram o termo de posse.

Pronunciamentos

A última parte da solenidade foi marcada pelos pronunciamentos dos vereadores, prefeito e vice.

O vereador Abel Fiel agradeceu os votos, ressaltou que vai trabalhar incansavelmente para defender a população, ouvir as pessoas nos bairros, periferias, trazendo as necessidades da população para discussão na Câmara. “Faço votos para que o poder Legislativo, Executivo e Judiciário trabalhem unidos na mesma força e ideal para que possamos melhorar nossa cidade e a qualidade de vida da população”

A vereadora Raquel Spada, única mulher eleita, destacou que com grande alegria está assumindo a responsabilidade de representar a classe feminina e que fará um trabalho digno com máximo esforço, principalmente nas escolas. “Vamos fazer a diferença em meio a tantas dificuldades. Que possamos sentir a dor do povo e ter a responsabilidade para lutar fazendo uma administração digna e honrada”.

O vereador Caio Lima destacou o sentimento de gratidão pelas pessoas que o ajudaram a ser eleito e semear a esperança. “A diferença começa quando cada um começa a agir, obrigado a todos os que me apoiaram. Aprendi ano passado que existem três níveis de agradecimento, o superficial que está no nível intelectual, o intermediário, que se agradece por algo que foi feito e o mais profundo que é o Muito Obrigado, que está vinculado, estou obrigado perante a cada um de vocês, junto aos munícipes, a me doar para lutarmos juntos em favor do bem comum”

 

O vereador Cido do Sindicato disse que a expectativa é muito grande, pois a cidade precisa ser transformada e a população necessita de oportunidades. “Não tenho dúvida que com o Executivo e Legislativo trabalhando juntos, vamos conseguir melhorar a vida dos nossos munícipes. O ano 2017 começa com a esperança da mudança, que consigamos resolver os problemas da população e daqui quatro anos entregarmos uma cidade muito melhor, atraindo investimentos, com emprego e renda para o povo”.

 

O vereador Anísio Felicetti relembrou que no dia 02 de outubro a população acordou pensando em mudança e foram às urnas com esperança. “Vivemos um momento de crise institucional, politica, todos os dias vemos falar de corrupção, pessoas que se elegeram sangraram a esperança do nosso povo. Mesmo assim a população depositou o voto de confiança em nós. Esperam trabalho sério, digno e honrado. Venho reafirmar meu compromisso com o povo, com pais de família que querem uma merenda melhor, medicamentos nos postos de saúde. Que possamos dar as mãos com o Executivo para proporcionar uma cidade digna e justa”

 

O vereador Enfermeiro Alexandre ressaltou a responsabilidade do cargo. “Se estamos aqui hoje uma boa parcela da população acredita que podemos fazer o melhor por eles. Sabemos dos desafios, peço paciência a nossa população, pois a antiga gestão deixou uma dificuldade muito grande, mas a atual gestão será capaz e dará uma resposta. Continuarei fiscalizando, sempre pela nossa cidade e pelo nosso povo”.

 

O vereador Cícero Investigador relembrou todo o trabalho feito durante a campanha e agradeceu o apoio. “Representar a população nessa casa é uma grande responsabilidade Foi um ano e meio de muita caminhada e gostaria de agradecer a todas as pessoas que abriram as portas para ouvir e discutir as propostas. Meus compromissos de campanha não cessarão nenhum dia, faremos uma política exemplar para nossa população. Estarei sempre de portas abertas para todos os munícipes”.

 

O vereador Vadinho disse que tanto o país, quanto o município estão com muitas dificuldades financeiras e que continuará seu trabalho de fiscalizador. “A responsabilidade é muito grande, estamos assistindo péssimos exemplos no Senado, na Câmara Federal e isso nos deixa em uma situação muito difícil como políticos. Lucas e Dr. Ferreirinha vão assumir uma cidade com muitas dificuldades e gostaria de desejar muita sorte e competência para todos os que estão assumindo hoje”.

 

O vereador Eder Mota agradeceu o apoio do prefeito Lucas e ressaltou que ele o ensinou a encarar a política como missão. “O prefeito Lucas me mostrou o que é uma política transparente e quero colocar em prática tudo o que aprendi. Acredito muito na mudança de Ourinhos”.

 

O vereador Sargento Sérgio agradeceu o apoio da população, de sua família e da Polícia Militar. “Comprometo-me em buscar sempre harmonia entre os poderes, trabalhando muito pela nossa cidade, com honradez e seriedade, dignificando o Legislativo, a nossa terra, minha corporação e minha família”

 

 

O vice-prefeito Dr. Ferreirinha agradeceu os ourinhenses e salientou que o trabalho será feito para a população. “Gostaria de agradecer população ourinhense que nos escolheu, dizer que é um momento diferente agora, as diversidades acabaram. Temos que trabalhar pela nossa cidade. Não podemos mudar o país e o mundo, se não começarmos pela nossa cidade. Tenho muita esperança nessa missão que o Lucas me deu. Tenho certeza que vamos vencer com o apoio da nossa comunidade, vereadores e secretários. Nosso único intuito é fazer o bem. Fazer o melhor. Em nenhum momento pensem que temos interesse próprio ou do grupo, nosso interesse é a população”.

 

 

Finalizando os pronunciamentos, o prefeito Lucas Pocay reafirmou seu compromisso de construir um novo futuro para Ourinhos. “Desde que nasci vivo a politica dentro de casa, a boa política, a que ajuda, estende as mãos e contribui para um futuro melhor e mais promissor. Numa grande coincidência, após 24 anos meu pai sair dessa casa e se tornar prefeito, eu realizo hoje o mesmo caminho. Meu pai é exemplo de pai, marido, homem publico e político. Agradeço também minha mãe, meu porto seguro. Também agradeço toda minha família, em especial, minhas avós Leonor e Dona Conceição. Quero dedicar essa eleição a duas pessoas que representaram muito na minha vida: meus avós Dr Odair Alves da Silva e Ari Pocay, que construíram essa grande família que tenho muito orgulho de fazer parte, me ensinaram os valores mais nobres, a ter amor pelas pessoas e sempre serão grandes espelhos e exemplos na minha vida. Quero também agradecer o apoio da população. Desde minha primeira eleição, fui o vereador mais votado e agora prefeito com votação expressiva. Todos que estiveram envolvidos na gestão. Dr. Ferreirinha conte sempre comigo. Todos sabem como você leva como sacerdócio ajudar as pessoas, temos agora a oportunidade de ajudar as pessoas, principalmente as que precisam mais do poder publico, agradecer a confiança e de sua família, vamos em frente que a partir de hoje muitos esperam da gente o melhor pra essa cidade. Essa eleição nos marcou de forma muito intensa. Nunca vou esquecer os sorrisos, olhares, crianças, pessoas de mais idade. Pessoas que as vezes não precisava falar nada, só sua energia, seu olhar, me mostravam o quanto estavam acreditando no nosso projeto. As pessoas em oração para que juntos possamos começar um novo ciclo em Ourinhos. Vamos administrar para as pessoas que não aceitam mais a cidade da forma que está, sofrendo no dia a dia nos mais variados problemas do município. Nossa missão é sempre levar o amor às pessoas, o respeito. Sabemos que não será fácil, mas pode ter certeza que nesses quatro anos vamos deixar nossas marcas defendidas por tanto tempo nessa casa. Vamos administrar com honra, ética e dignidade para que possamos nesses 100 anos de Ourinhos marcar essa data tão importante, voltando a dar o brilho e respeito que a cidade merece. Peço confiança e apoio, as nossas intenções são as melhores, vamos fazer o bem sempre. Vamos construir um novo futuro para a cidade de Ourinhos”.

Relacionados
  • Vereadores Relacionados:
  • Abel Diniz Fiel
  • Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio)
  • Alexandre Florencio Dias (Alexandre Enfermeiro)
  • Anísio Aparecido Felicetti
  • Aparecido Luiz (Cido do Sindicato)
  • Caio César de Almeida Lima
  • Carlos Alberto Costa Prado
  • Cícero de Aquino
  • Éder Júlio Mota
  • Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho)
  • Flávio Luis Ambrozim
  • Mário Sérgio Pazianoto
  • Raquel Borges Spada
  • Salim Mattar
  • Santiago de Lucas Ângelo
Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

0800 770 4364

Chat

Nossa Estrutura

TV Câmara

Galeria de Fotos

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites