Câmara Municipal de Ourinhos
Notícia

Câmara aprova Projeto de Lei dos vereadores Caio Lima e Anísio Felicetti que institui novembro como Mês do Doador de Sangue

14/09/2017

Incentivar e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Esses são os objetivos que levaram os vereadores Caio Lima (PSC) e Anísio Felicetti (PR) a apresentar o Projeto de Lei nº49/2017, aprovado durante a 30ª Sessão Ordinária, que instituiu o Mês do Doador de Sangue em Ourinhos.

 

Caio ressaltou que o intuito não é que a nova Lei exista apenas no papel e, por isso, vai trabalhar para que ações efetivas aconteçam durante o mês de novembro, período que foi escolhido como o mês municipal do doador, já que 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. “Quem tem familiar que já precisou de sangue sabe da importância desse projeto. A necessidade é sempre urgente e instituímos esse período no calendário oficial da cidade para que toda a população se conscientize”.

 

O vereador disse também que a Organização Mundial da Saúde recomenda que o número de doadores dos países deve ser entre 3 a 5% da população, contudo no Brasil não chega a 2%. “O poder público não consegue resolver esse problema sozinho, precisa da ajuda da sociedade. O sangue é essencial para atendimentos de urgência, cirurgias, tratamentos de doenças crônicas, entre outras. Para se ter ideia da demanda, 3,5 milhões de brasileiros fazem transfusões todos os anos”.

 

Outra questão levantada é o intuito de novembro ser considerado o mês vermelho em Ourinhos. “Precisamos fazer campanhas, chamar a atenção, fomentar para que mais pessoas se conscientizem a doar sangue e salvar vidas”, ressaltou Caio.

 

O vereador Anísio Felicetti, que também é autor do Projeto de Lei, destacou a disposição das pessoas em fazer o bem. “Quantas pessoas não são salvas porque um cidadão de bem, que ama o próximo, toma essa decisão de ser doador de sangue. Precisamos trabalhar em prol da vida”.

 

Anísio finalizou dizendo que o incentivo tem que ser contínuo, pois o índice de doações é muito baixo. “Esperamos que o Projeto de Lei desperte a consciência sobre a importância da doação de sangue. Precisamos ajudar a salvar vidas”.

 

Relacionados
  • Vereadores Relacionados:
  • Anísio Aparecido Felicetti
  • Caio César de Almeida Lima
Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

0800 770 4364

Chat

Nossa Estrutura

TV Câmara

Galeria de Fotos

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites