Câmara Municipal de Ourinhos
Notícia

Câmara apóia mobilização dos mototaxistas e motofretistas

01/02/2013

Cerca de 300 mototaxistas e motofretistas de Ourinhos participaram de manifestação em frente à Prefeitura Municipal, na manhã de quinta-feira (31/1), com o objetivo de sensibilizar o Poder Executivo, para que se empenhe em solucionar o problema da categoria, em relação à legislação que entra em vigor no próximo dia 2 de fevereiro.

         O ato contou com o apoio do Poder Legislativo Municipal, inclusive com a presença do presidente da Câmara, Lucas Pocay (PTB) e dos vereadores: Aparecido Luiz (“Cido do Sindicato” - PTB), Inácio J.B. Filho (PT) e Antonio Carlos Mazzetti (“Tico da Boa Esperança” – PT).

         Os mototaxistas se reuniram na Praça Mello Peixoto, percorreram parte da Avenida Altino Arantes, desceram a Rua Paulo Sá, prosseguiram por um trecho da Rua do Expedicionário, até chegarem a Rua Abrahão Abujamra, onde fica a Prefeitura.

         Devido a grande quantidade de motocicletas e pessoas, a rua teve que ser interditada, tudo com apoio da Polícia Militar que acompanhou de perto.

         Os profissionais do setor querem que o curso preparatório para o exercício da profissão, que é exigido na nova lei, seja ministrado em Ourinhos, e por isso pedem o apoio ao Poder Público.

         Durante a mobilização, Lucas manifestou sua simpatia com a categoria. “Temos que dar todo o apoio a esses trabalhadores, qualquer problema com a atividade de mototaxista ou motofrentista afetará toda a comunidade, que de uma forma ou de outra, acaba utilizando esses serviços. São mil famílias que poderão ficar sem um sustento no final do mês, além do reflexo para àqueles que precisam da entrega de um gás, um medicamento ou alimentação”.

         Uma comissão, formada por representantes de vários pontos de mototáxi e pelos vereadores presentes, foi recebida pela prefeita Belkis Fernandes, que ouviu as reclamações e marcou uma nova reunião com os presentes, que aconteceu no mesmo dia, ás 16h.

         Durante as conversas, que desta vez contou também com a presença do presidente do OAB/Ourinhos (Ordem dos Advogados do Brasil), Fernando Alves de Moura, a prefeita se comprometeu a oficiar o governo, pedindo a abertura de mais vagas para o curso e também o credenciamento de Ourinhos, para que o curso seja oferecido na cidade.

         Os mototaxistas e motofretistas se comprometeram a voltar a se reunir para reativar o sindicato da categoria que está inativo.

         O papel da Câmara é esse, ouvir a população, acatar as reivindicações, se envolver com a comunidade em busca de condições melhores para todos”, pontuou Lucas Pocay.

Relacionados
  • Vereadores Relacionados:
  • Aparecido Luiz (Cido do Sindicato)
Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

0800 770 4364

Chat

Nossa Estrutura

TV Câmara

Galeria de Fotos

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites